01/11

Seis razões para usar produtos Ferticel

Nos últimos 30 anos a agricultura passou por grandes transformações, desde o emprego de tecnologias avançadas em maquinários a utilização de cultivares com elevados potenciais produtivos. 

Acompanhando esse ascendente crescimento do setor agrícola, a Ferticel inovou o caminho dos fertilizantes. Através de estudos e pesquisas, a linha de produtos desenvolvida atende e supre a necessidade de altas produções, reduzindo os custos de cultivo. 

Ao utilizar os produtos da Ferticel, o agricultor se depara com um aumento na quantidade de raízes, volume do solo explorado, absorção de nutrientes e uniformidade da população de plantas. Além disso, diminui a lixiviação de alguns nutrientes como o K+ pela presença de M.O. e da alta CTC no fertilizante. 

Hoje você irá saber porque os produtos Ferticel são grandes aliados do produtor rural. Confira: 

1ª: Mais produtividade

A acidez, medida pelo pH, é um problema que afeta a maioria dos solos. Quanto menor o pH, maior a acidez, o que fará com que a planta não absorva de forma eficiente os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento e produção.

O adubo Ferticel, devido à sua composição exclusiva, apresenta pH mais próximo a neutralidade, o que facilita maior aproveitamento e absorção dos nutrientes pela planta. Uma planta mais bem nutrida, terá maior potencial produtivo, refletindo em mais produtividade por hectare, e consequentemente, mais lucratividade para o produtor.

2ª: Essencial no manejo conservacionista do solo 

Em solos degradados, problema recorrente nas lavouras, onde não ocorre um manejo adequado, o adubo Ferticel é uma ferramenta de grande auxílio juntamente com técnicas de melhorias ao solo, tendo vários benefícios tanto para a construção e recuperação, bem como manutenções da fertilidade.

3ª: Melhor disponibilidade de nutrientes

A formulação dos adubos Ferticel traz, além dos nutrientes necessários para o crescimento da planta, componentes que otimizam a disponibilização final dos nutrientes. Isso significa que, enquanto os fertilizantes antigos disponibilizam uma média de 30% dos nutrientes totais, o adubo do futuro consegue disponibilizar cerca de 70% dos nutrientes. Dessa forma, a planta terá uma nutrição mais eficiente e equilibrada. 

4ª: Melhor retenção de água no solo

Mesmo breves períodos de seca e estiagem podem causar danos à lavoura, comprometendo seriamente a colheita. As matérias-primas presentes nos adubos Ferticel tem uma maior retenção de umidade do solo, favorecendo a tolerância das culturas em períodos críticos. Isso permite que a planta continue mais facilmente se desenvolvendo mesmo em estresse hídrico, prolongando mais seu ciclo e refletindo em maior produtividade.

5ª: Melhora da qualidade do solo

Ano após ano de cultivo, os solos podem ir perdendo algumas características onde os fertilizantes químicos já não conseguem uma resposta pela sua composição. Os adubos Ferticel enriquecem o solo, apresentam altas concentrações de substâncias orgânicas ao mesmo tempo que auxiliam na manutenção da fertilidade, disponibilizando macros e micronutrienentes.

6ª: Estabilidade da lavoura

Os fertilizantes comuns, em sua maioria, são produzidos 100% com matéria-prima importada, suscetível às altas do dólar. Isso gera instabilidade, tanto na oferta do produto quando no preço final. 

Os adubos Ferticel, devido à sua formulação exclusiva, garantem estabilidade de oferta e preço, oferecendo excelente custo-benefício e mais tranquilidade para o produtor

E aí? O que acha de experimentar os produtos da Ferticel e atestar a qualidade deles?